segunda-feira, 13 de junho de 2011

Google Doodle

prometo que é o ultimo hoje...

No passado dia 9 perdi imenso tempo na pagina inicial do google... que logo fantastico! Não percebo assim tanto de programação para perceber como foi feito o logo de uma guitarra les paul em comemoração do aniversario de Les Paul mas só sei que foi absolutamento incrivel, inacreditavel, fantastico, surpreendente, sei lá... o melhor doodle de sempre!!!

Para quem não viu deixo aqui o link para esta guitarra interactiva que nos permite tocar algo com o rato ou com o teclado e ainda por cima gravar o que tocamos.

Logo Les Paul

Só pecava por uma coisa... ser tão bom!!!! Era tão bom que cada vez que abria o browser perdia cerca de 15 minutos a tocar/brincar com o doodle.

Isto sim são coisas que me surpreendem que são boas... que nos ultimos tempos são cada vez mais raras, mas mais uma vez estava fantabulastico!!!!

E com esta nota vos deixo por hoje, meus caros,
Cumprimentos
Observadora Incrédula

Palavrões

Quem é que nunca disse um palavrão? Por mais que goste de achar que fui muito bem educada devo dizer que a partir dos meus 12/13 anos apanhei o hábito de praguejar a torto e a direito, para o bem e para o mal pois tanto uso os ditos palavrões entre amigos em que aí é carinho ou "fofinho" ou para ofender. Curiosamente até há bem pouco tempo nunca disse, nem senti necessidade de dizer algum à frente dos meus pais.

No entanto decobri algo muito interessante... praguejar até faz bem, quando em pequenas doses!!! Intuitivamente já todos sabiamos isso porque quando blasfemamos por todos os lados de certo modo ajuda realmente a situação em que nos encontramos nessa altura mas agora foi provado cientificamente.

Estudo: dizer palavrões alivia mesmo a dor


Um grupo de investigadores britânicos da Universidade de Keele, no Reino Unido, chegou à conclusão que dizer palavrões em caso de dor não se trata de falta de educação mas sim de um alívio real.



Os cientistas Richard Stephens e Claudia Umland, da instituição britânica, em Newcastle-Under-Lyme, Inglaterra, já tinham realizado um trabalho anterior onde tinham constatado que pronunciar palavrões podia reduzir a sensação de dor.

A nova investigação analisou um grupo de pessoas habituadas a pronunciar palavrões com mais frequência para perceber se sentem o mesmo alívio do que os que o fazem menos vezes. A tolerância foi medida com base na duração em que cada voluntário conseguia manter as mãos no balde de água gelada. Os resultados revelaram que os participantes que tinham o hábito de dizer palavrões com mais frequência conseguiram suportar menos tempo a dor.

O estudo mostra que se, por um lado, pode ser uma prática benéfica, também há evidências de que se o fizermos com muita frequência no dia-a-dia, esse poder não terá a mesma força.

A equipa de investigadores acredita que o alívio da dor ocorre porque esta forma de expressão desencadeia no organismo a chamada reacção de luta ou fuga, acelerando as batidas cardíacas, uma resposta fisiológica associada ao comportamento agressivo.

Dizer palavrões produz para além de uma resposta emocional uma reacção física. Esta prática já existe há séculos e assume-se como um fenómeno linguístico humano universal.

Os palavrões são uma expressão que contrariam os códigos da linguagem e da educação em vigor, mas podem ser terapêuticos.

in http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=34311&bl=1


Porra!!!
Obsevadora Incrédula

Informação Hoje em Dia

Há coisa de dois meses li esta noticia e guardei nos favoritos pois tinha de comentar aqui mas só agora tive algum tempo.

Hoje em dia há com cada noticia mais ridicula que questiono seriamente o futuro jornalistico (sim tambem vejo a ironia de ser familiar de uma) e sei que já comentei algo do genero mas por vezes ainda me conseguem surprender pois a prioridade que dão a noticias deste genero é ridicula!

No dia 19 de abril de 2011 a seguinte noticia encontrava-se em destaque no site do sapo mesmo estando o país em crise (estamos sempre não é? mas nesta altura falava-me muito disso).

Tudo o que precisa de saber acerca do casamento de William e Kate

O príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, casa-se dentro de dias com a plebeia Kate Middleton. Eis aquilo que você precisa de saber acerca do enlace.

Oh Meu Deus!!! Tudo o que preciso de saber!!!! ahhh (gritos histericos de excitação de adolescentes tipo as do bieber, percebem?)

O país está em crise, talvez fosse preciso ajuda externa, fala-se imenso do FMI (já agora fmi para aqui fmi para ali e explicar em que consiste? isso sim serio e bom jornalismo) mas o que os portugueses precisam de saber é que um rapaz, que provavelmente só daqui a uns 20 anos é que será rei e que por isso de nada serve esta excitação toda em volta do seu casamento, vai casar com uma plebeia... uhhhh é suposto ir apelar ao meu lado mais romantico e de contos da disney e derreter-me toda ao pensar que puderia casar com um principe?

Não, obrigada... demasiadas preocupações e regras por isso casar com um principe não me apela em nada.
Ok, deveria ter especial interesse no casamento e tal mas sinceramente não sou grande fã de grandes despesas feitas pelos queridos reis para puderem casar o seu neto às custas dos trabalhadores. Desejo felicidades ao casal, a serio, e não sou contra a monarquia, pois até agora não tenho tido grandes razões de queixa comparando por exemplo com a nossa republica portuguesa mas acho um absurdo em tempos de crise um pouco por toda a europa gastar-se tanto num casamento.

Já estou a vaguear, por isso voltanto ao assunto inicial é por isto que portugal esta como está porque as pessoas se preocupam mais com contos de fadas e celebridades do que com o que é real mas depois ainda se queixam. Mas tambem portugues que é portugues gosta muito de se queixar e depois esperar que os outros façam algo para mudar a situação... viu-se nestas eleições, novamente!!, em que a percentagem de eleitores de que absteram de exercer o seu direito e dever de voto é ultrajante. Devem ter tido coisas mais importantes que fazer como rever o dvd onde gravaram o casamento de William and Kate.

Cumprimentos

Observadora Incrédula

Marketing e Perseguições

Na semana passada, ia eu a caminho de casa e passo por um senhor que estava a vender figos no meio da rua que se dirige a mim deste modo: "Oh menina, compre uns figos para emagrecer um pouco".

Não sei o que passou na cabeça daquele senhor que pensou que ao ofender-me me levaria a comprar os seus produtos. Gorda ou não, ninguem gosta de o ouvir da boca de um vendedor no meio da rua a gritar.

Este fim de semana fui às compras à baixa lisboeta com os meus pais e entramos em algumas lojas que fazem uma das coisas que mais detesto e que na maioria das vezes até me fazem sair quase imediatamente do estabelecimento. Entrar numa loja e quase instantaneamente um empregado vir ter comigo e perguntar-me se preciso de ajuda.

Ok, eu sei que a muitas das vezes estão a tentar ser prestaveis ou até obrigados pelas regras do estabelecimento mas é algo que me irrita solenemente!!!! Até percebo que queiram tambem perder o menor tempo possivel e por isso subtilmente e simpaticamente tentem despachar o cliente para fazer uma compra mas comigo e a maior parte dos clientes que por ai andam isso não funciona.

Eu quero ir às lojas e ver o que têm, o que me agrada, o que quero experimentar, levar ou não e não ser logo obrigada a dizer o que procuro pois por vezes nem sei. Não quero tambem que depois de eu dizer que "estou só a ver" (expressão que destesto e não se adequa mas que parece afastar os "predadores" um pouco) continuem à minha volta a ver tudo o que faço e a controlar tudo o vejo.
Gerentes comerciais, pessoas do marketing percebam que se eu quiser algo ou tiver alguma duvida consigo ir ter com os empregados e pedir o que quero por isso não forcem.

Mas este fim de semana presenciei algo mais especifico e ainda mais surpreendente... estavamos nós a ver uma montra de uma loja e um empregado (ou dono não sei bem) vem do fundo da loja até à rua para nos convidar a entrar e ver o interior da loja tambem. Ora isto para além de dar pouca liberdade ao cliente ainda passa uma imagem bastante desesperada que nos afastou logo da loja.

Outra coisa que me irrita bastante e acho inacreditavel que o permitam é os seguranças andarem constantemente atrás de nós e a ver o que agarramos. Mais uma vez percebo que é a função deles mas fazem-me sentir uma criminosa e bastante constrangida e até com um certo medo de fazer um movimento um pouco mais brusco. Apetece-me dizer-lhes que nunca roubei nada (excpto uma ocasional uva no supermercado para provar antes de comprar) e não faço intenções de o fazer por isso deixe-me em paz!

Por fim quero so deixar um recado a vendedores, seguranças, pessoas ligadas ao marketing que por estes lados andem: Deixem-me fazer compras à vontade e nunca me ofendam caso contrario comigo não fazem negócio!

Cumprimentos
Observadora incrédula

domingo, 5 de junho de 2011

Doenças e Afins

Esta semana tive mais uma amigdalite. Pois é quem diria?
Para os que não perceberam esta passo a explicar. Desde o ultimo mês de setembro que practicamente todos os meses tenho uma nova amigdalite, Hoooooray! Podem pensar que simplesmente não fico bem curada, pois bem acreditem k com a quantidade de penincilina que levo de cada vez admira-me como é que ainda faz efeito, já para não falar do meu rabo que, de tanta injecção, anda bastante dorido.

Tanta informação para quê perguntam voces... já estou a chegar ao ponto. Esta semana quando me dirigi às urgencias do hospital Sta Maria, deparei com várias situações estranhas.

Digamos que a circulação e organizão deste hospital não é das mais fácies, pois mesmo antes d ser consultada mudei de sala de espera 3 vezes, cada qual em diferentes pontas do hospital. ok, até aqui ainda dou o beneficio mas depois sou atendida por uma médica que deveria estar na reforma mas que parece que não consulta ninguem há demasiado tempo. Esta senhora, apesar de extremamente simpática não reconheceu a especie de vacina que ando a tomar à alguns meses (com excelentes resultados como podem ver) e depois assim muito à nora do que estava a fazer receita-me mais uma injecção. Com esta dirigo-me à sala de tratamentos (depois de percorrer novamente o hospital todo) onde vejo o péssimo estado em que está o nosso sistema de saude.

Um senhor estava a levar soro e em pessimo estado. Quando o soro deixou de correr, a sua mulher chamou a auxiliar que disse que não fazia diferença porque iam já leva-lo para outra sala e assim o fez. Passados uns 3 minutos um enfermeiro traz o senhor de volta e reclama com a enfermeira pois como é que permitem que saia dali uma pessoa naquele estado; o senhor nem segurava a cabeça na cadeira de rodas. Só para terem noção o senhor estava com a tensão a 4 e a 9.

Aos preocupados comigo, agradeço e já estou recuperada. No entanto com tudo isto apercebi-me de uma grande ironia. A médica simpática receitou-me tambem paracetamol para quando tivesse febre e ibuprofeno várias vezes ao dia. Folheando por curiosidade o folheto informativo do benuron descobri e depois comprovei que este farmaco, que toda a gente toma frequentemente, não deve ser usado para febres superiores a 38ºC, nem quando a febre persiste por mais de 3 dias, excepto se for prescrito pelo medico (põe isto por precaução), mas pode ser usado para dores incluindo dores de cabeça.

Pois bem sabem qual é um dos efeitos secundarios deste medicamento? Cefaleias!!!!
Mais uma vez para quem não esta familiarizado com o termo são enxaquecas. Ao fim de 3 dias a tomar dois/três comprimidos por dia acordei com a pior enxaqueca que já tive na vida acreditem que já tive muitas pois tenho enxaquecas cronicas que me deixam completamente em baixo. Porém esta apesar de completamente diferente das minhas normais foi a pior que alguma vez experienciei, pois parecia que a minha cabeça ia explodir. Não sou só eu a ver a ironia nisto, certo? Um medicamento para a febre e dores de cabeça que causa cefaleias? good one!

Volto em breve
Cumprimentos

Observadora Incrédula