domingo, 25 de novembro de 2012

Politiquices à Parte

Este verão estava a fazer zapping e vi este Sr. José Pedro Cobra a fazer uma intervenção em "Os Portugueses em 2030" absolutamente magnifica, arrepiante mesmo. Desde então vi umas quantas outras intervenções deste Sr. que acho que vão um pouco de encontro ao que por vezes falo aqui por isso vou partilhar. Os videos são um pouco longos mas vale mesmo a pena ver.





"O Futuro não existe, o Passado já lá vai, só o Agora é uma dávida... é por isso que lhe chamam Presente. É agora que vamos decidir o amanhã!"

Cumprimentos
Observadora Incrédula

Acessibilidade

Boas Tardes!
Hoje reservei um bocadinho do meu dia para vir fazer o que há tanto tempo não faço por aqui... "incrédular" um pouco.

A estação de comboios de Entrecampos, até há umas semanas atrás, tinha um erro crasso no que toca aos seus acessos. Não sei se estão familiarizados com tal local, mas as suas entradas podem ser acedidas ou por consideraveis escadarias ou por rampas. Pois bem, é numa destas rampas, na porta virada para o Campo Pequeno que durante vários anos se encontrou um grave problema para quem ali se dirigia, quer com malas ou em caso de mobilidade reduzida, pois esta rampa encontrava-se num passeio com uma altura de, sem exagero, cerca de 20 cm, ainda por cima com uma passadeira para peões na mesma direcção.

Boa!! Temos rampas para facilitar o acesso, mas de que servem essas se tudo à sua volta não se adequa aos utilizadores?

É como o metro... acho um máximo apenas algumas estações terem elevadores para o exterior. Uma pessoa com mobilidade reduzida ou vai da estação A para a estação B, sendo A e B das poucas estações com elevadores para o exterior, ou entao não vai a lado nenhum!

E depois temos claro os elevadores constantemente avariados e as escadas rolantes que misteriosamente estão avariadas durante meses senão anos mesmo. Deste ultimo caso temos por exemplo o rato, a alameda, olivais que misteriosamente (mais uma vez, sim!) têm sempre as escadas rolantes avariadas, no sentido descendente curiosamente, isto durante 365 dias por ano. Estamos em crise sim mas pago bem pelo meu passe e não gosto que façam de mim parva!

ahhh felizmente e finalmente (!!) lá alteraram o tal passeio de Entrecampos para uma rampinha que deixem-me que vos diga.. dá muito mais jeito!

Cumprimentos
Observadora Incrédula