sexta-feira, 16 de abril de 2010

Atrocidade!

Como a maior parte de vós sabe, tenho crenças bastante convictas mas gosto de pensar que sou bastante liberal quanto às restantes crenças, quer dizer, não são as minhas mas respeito pois toda a gente tem direito a acreditar no que quiser, e actuar consoante o que acredita. Porém quando estas crenças afectam os direitos básicos de um ser humano ou até se quiserem de um animal fico bastante revoltada. Sei que é practicamente impossivel um país ser completamente imparcial quanto a crenças mas, novamente, quando violam tudo aquilo a que temos direito é completamente errado e alguem (competente claro) deveria fazer algo em defesa destas mulheres. Por esta altura devem estar a perguntar-se "mas de que raio está ela a falar? Vai logo ao assunto". Pois aqui vai...

Nova lei permite a maridos negar comida às mulheres que recusem sexo

O Afeganistão aprovou uma nova lei que permite que os homens xiitas neguem alimento às suas mulheres se estas se recusarem a ter relações sexuais.

Apesar dos protestos da comunidade internacional, a polémica nova lei foi já promulgada e publicada e determina ainda que as mulheres casadas precisam de autorização dos maridos para trabalhar, além de dar aos homens e aos avôs a custódia exclusiva dos filhos.
Aplicável apenas à minoria xiita, a lei é considerada repressiva pela comunidade internacional.

Uma primeira versão, entretanto revista pelo Presidente Karzai, obrigava as mulheres xiitas a manter relações sexuais com seus maridos no mínimo a cada quatro dias e, na prática, eliminava a necessidade de consentimento para o sexo dentro do casamento.

in, http://clix.visao.pt/nova-lei-permite-a-maridos-negar-comida-as-mulheres-que-recusem-sexo=f526071

Digam lá que isto não é um abuso?
Até percebo que como marido e mulher existam certos direitos e deveres mas daí forçarem as mulheres a terem relações é inacreditavel, repugnante e bárbaro. Mais, duvido que muitas destas mulheres tenham casado de livre vontade por isso como é que numa era supostamente civilizada ainda se façam leis destas e ainda por cima os demais permitam que tal aconteça.

INACREDITÁVEL!

Cumprimentos

Sem comentários: