terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Aos meus amigos

"Um dia a maioria de nós irá se separar, sentiremos saudades de todas as nossas conversas, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos muitos risos e dos momentos que compartilhamos.Saudades até dos momentos de lágrimas e de angústia, das vésperas dos fins de semana e das passagens de ano, enfim... do companheirismo vivido.Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje já não tenho tanta certeza disso.Em breve cada um irá para o seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, seguirá a sua vida. Talvez nos continuemos a encontrar, quem sabe...... nas cartas trocadas.Poderemos talvez telefonar e conversar sobre alguns disparates....Aí, os dias irão passar, os meses...os anos... até que este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamos-nos perdendo no tempo....Um dia os nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão quem são aquelas pessoas.Diremos... Que eram os nossos amigos. E...... isso vai doer tanto!Foram os meus amigos, foi com eles que eu vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do meu peito. Vou ter vontade de telefonar, de ouvir aquelas vozes novamente...... Quando o nosso grupo estiver incompleto... reuniremo-nos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo.....Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que as pequenas adversidades seja a causa das grandes tempestades....Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa

Sem comentários: