quarta-feira, 6 de maio de 2009

Metro

Hoje por volta das 17.55h na estação do Campo Grande encontraram um saco de papel abandonado e pensaram tratar-se de um engenho explosivo, o que causou a suspensão da passagem dos comboios naquela estação durante 2 horas e pouco. Acho muito bem que para protecção de todos tenham evacuado toda a gente até porque se se verificasse que era um engenho explosivo e nada tivessem feito muita gente teria morrido e causaria um grande impacto negativo nos orgãos gestores e forças protectoras do nosso país e o resto do mundo caíria sobre nós e aí é que tudo estaria mesmo estragado.
No entanto, tenho a dizer que para um simples saco de papel, que não me parece que tivesse muito fechado demoraram muito tempo a intervir. Duas horas é inadmissivel por várias razões.
1º Se fosse de facto um engenho explosivo em duas horas teria explodido de certeza e provavelmente teria propagado a outras estações e aos espaços exteriores a volta onde se encontravam a maior parte dos evacuados.
2ºA estação do Campo Grande é uma estação onde se cruzam duas linhas metropolitanas, a amarela e verde, ou seja tem grande importancia pois alem de cortarem pontos nas linhas impossibilitando o deslocamento tambem impedem que as pessoas mudem o seu trajecto. Assim o corte por duas horas desta estação causa grande transtorno na vida dos habitantes de Lisboa.
3º Tratava-se de uma hora (2 no caso) de grande afluencia a este meio de transporte, o que causou maior congestionamento de pessoas nas outras estações e noutros meios de transportes.
4º E para mim de todas a mais irritante, esta é uma estação em que tem de se esperar uma eternidade para mudar de comboio (linha). Eu já esperei 15 minutos por um comboio... o que é inadmissivel, mas ter de esperar duas horas? Deve ser horrivel e imagino depois a quantidade de pessoas à espera, o que deve ter demorado a restablecer o funcionamento normal.

Cumprimentos
Boa noite!

Sem comentários: