segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estrelas

Hoje tive um bocadinho de tempo e por isso resolvi postar algumas coisas das imensas coisas que tenho em atraso e por isso peço desculpa pela enchorrada de posts na mesma noite.

Há uns dias atrás vi esta noticia e como nerd que sou adorei esta descoberta e achei que tinha de partilhar com qualquer outro nerd que esteja a ler. Kidding... é mesmo giro e interessante.

"As estrelas também cantam. Não exactamente um canto – mas um murmúrio, um assobio provocado pela sua vibração natural, tal como um instrumento musical. Estes sons (ou antes, a frequência a que as estrelas vibram) foram captados pela missão Kepler, da NASA, na sua busca de planetas para lá do Sistema Solar, e um grupo de cientistas ingleses publicou um artigo na revista Science sobre o tema.

As oscilações suaves das estrelas são a manifestação visível das ondas sonoras que há no seu interior. Quanto maior a estrela, mais grave é o som emitido. A música das estrelas permite não só saber mais sobre o seu tamanho, mas também sobre a sua estrutura e a sua composição interior."

Não consegui passar para aqui o som das estrelas mas deixo a seguir o link da noticia onde podem ouvir o som magnifico e alienesc.

Ouçam está brutal, magnifico, inacreditável... não consigo mesmo adjectivar cum uma só palavra esta descoberta.

in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1144995.html , 14 Abril de 2011

Sem comentários: