domingo, 5 de junho de 2011

Doenças e Afins

Esta semana tive mais uma amigdalite. Pois é quem diria?
Para os que não perceberam esta passo a explicar. Desde o ultimo mês de setembro que practicamente todos os meses tenho uma nova amigdalite, Hoooooray! Podem pensar que simplesmente não fico bem curada, pois bem acreditem k com a quantidade de penincilina que levo de cada vez admira-me como é que ainda faz efeito, já para não falar do meu rabo que, de tanta injecção, anda bastante dorido.

Tanta informação para quê perguntam voces... já estou a chegar ao ponto. Esta semana quando me dirigi às urgencias do hospital Sta Maria, deparei com várias situações estranhas.

Digamos que a circulação e organizão deste hospital não é das mais fácies, pois mesmo antes d ser consultada mudei de sala de espera 3 vezes, cada qual em diferentes pontas do hospital. ok, até aqui ainda dou o beneficio mas depois sou atendida por uma médica que deveria estar na reforma mas que parece que não consulta ninguem há demasiado tempo. Esta senhora, apesar de extremamente simpática não reconheceu a especie de vacina que ando a tomar à alguns meses (com excelentes resultados como podem ver) e depois assim muito à nora do que estava a fazer receita-me mais uma injecção. Com esta dirigo-me à sala de tratamentos (depois de percorrer novamente o hospital todo) onde vejo o péssimo estado em que está o nosso sistema de saude.

Um senhor estava a levar soro e em pessimo estado. Quando o soro deixou de correr, a sua mulher chamou a auxiliar que disse que não fazia diferença porque iam já leva-lo para outra sala e assim o fez. Passados uns 3 minutos um enfermeiro traz o senhor de volta e reclama com a enfermeira pois como é que permitem que saia dali uma pessoa naquele estado; o senhor nem segurava a cabeça na cadeira de rodas. Só para terem noção o senhor estava com a tensão a 4 e a 9.

Aos preocupados comigo, agradeço e já estou recuperada. No entanto com tudo isto apercebi-me de uma grande ironia. A médica simpática receitou-me tambem paracetamol para quando tivesse febre e ibuprofeno várias vezes ao dia. Folheando por curiosidade o folheto informativo do benuron descobri e depois comprovei que este farmaco, que toda a gente toma frequentemente, não deve ser usado para febres superiores a 38ºC, nem quando a febre persiste por mais de 3 dias, excepto se for prescrito pelo medico (põe isto por precaução), mas pode ser usado para dores incluindo dores de cabeça.

Pois bem sabem qual é um dos efeitos secundarios deste medicamento? Cefaleias!!!!
Mais uma vez para quem não esta familiarizado com o termo são enxaquecas. Ao fim de 3 dias a tomar dois/três comprimidos por dia acordei com a pior enxaqueca que já tive na vida acreditem que já tive muitas pois tenho enxaquecas cronicas que me deixam completamente em baixo. Porém esta apesar de completamente diferente das minhas normais foi a pior que alguma vez experienciei, pois parecia que a minha cabeça ia explodir. Não sou só eu a ver a ironia nisto, certo? Um medicamento para a febre e dores de cabeça que causa cefaleias? good one!

Volto em breve
Cumprimentos

Observadora Incrédula

Sem comentários: