segunda-feira, 13 de junho de 2011

Informação Hoje em Dia

Há coisa de dois meses li esta noticia e guardei nos favoritos pois tinha de comentar aqui mas só agora tive algum tempo.

Hoje em dia há com cada noticia mais ridicula que questiono seriamente o futuro jornalistico (sim tambem vejo a ironia de ser familiar de uma) e sei que já comentei algo do genero mas por vezes ainda me conseguem surprender pois a prioridade que dão a noticias deste genero é ridicula!

No dia 19 de abril de 2011 a seguinte noticia encontrava-se em destaque no site do sapo mesmo estando o país em crise (estamos sempre não é? mas nesta altura falava-me muito disso).

Tudo o que precisa de saber acerca do casamento de William e Kate

O príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, casa-se dentro de dias com a plebeia Kate Middleton. Eis aquilo que você precisa de saber acerca do enlace.

Oh Meu Deus!!! Tudo o que preciso de saber!!!! ahhh (gritos histericos de excitação de adolescentes tipo as do bieber, percebem?)

O país está em crise, talvez fosse preciso ajuda externa, fala-se imenso do FMI (já agora fmi para aqui fmi para ali e explicar em que consiste? isso sim serio e bom jornalismo) mas o que os portugueses precisam de saber é que um rapaz, que provavelmente só daqui a uns 20 anos é que será rei e que por isso de nada serve esta excitação toda em volta do seu casamento, vai casar com uma plebeia... uhhhh é suposto ir apelar ao meu lado mais romantico e de contos da disney e derreter-me toda ao pensar que puderia casar com um principe?

Não, obrigada... demasiadas preocupações e regras por isso casar com um principe não me apela em nada.
Ok, deveria ter especial interesse no casamento e tal mas sinceramente não sou grande fã de grandes despesas feitas pelos queridos reis para puderem casar o seu neto às custas dos trabalhadores. Desejo felicidades ao casal, a serio, e não sou contra a monarquia, pois até agora não tenho tido grandes razões de queixa comparando por exemplo com a nossa republica portuguesa mas acho um absurdo em tempos de crise um pouco por toda a europa gastar-se tanto num casamento.

Já estou a vaguear, por isso voltanto ao assunto inicial é por isto que portugal esta como está porque as pessoas se preocupam mais com contos de fadas e celebridades do que com o que é real mas depois ainda se queixam. Mas tambem portugues que é portugues gosta muito de se queixar e depois esperar que os outros façam algo para mudar a situação... viu-se nestas eleições, novamente!!, em que a percentagem de eleitores de que absteram de exercer o seu direito e dever de voto é ultrajante. Devem ter tido coisas mais importantes que fazer como rever o dvd onde gravaram o casamento de William and Kate.

Cumprimentos

Observadora Incrédula

Sem comentários: