segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Acordo Ortográfico

Numa altura em que vimos tambem uma grande quantidade de acções contra a implementação do novo acordo ortografico para a lingua portuguesa, não podia deixar passar este tema sem expressar o meu desagrado pela situação.

Toda a minha vida escolar fui penalizada por ocasionalmente escrever em brasileiro (em grande parte devido às fontes de informação) e agora querem que escreva em brasileiro? Num português preguiçoso? É uma lingua desconhecida para mim e assim quero que permaneça, e não me venham com coisas de que tudo evolui porque isto não é uma evolução! Trata-se antes de um assassinato à nossa lingua mãe que apesar de ser tão complexa não deixa de ser linda e cheia de significado.

Não tenho nada contra o povo brasileiro mas somos povos diferentes porquê, então não ter linguas diferentes? Deixem-se de ideias descabidas e não assassinem o português de Portugal!

Cumprimentos
Observadora Incrédula

Sem comentários: