sábado, 28 de abril de 2012

Fobias

Hello Hello!

Recentemente andei a pesquisar sobre uma peculiar fobia minha e descobri que há fobias peculiares para todos os gostos!

Comecemos pela minha peculiar fobia... Automatonofobia! Esta caracteriza-se pela fobia (ou medo) de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera e criaturas animadas. Tudo que imite um ser vivo. Descobri que existem pequenas variações a esta como a pupafobia que é o medo de marionetas e fantoches. Pois bem eu tenho um pouco de ambas. Não tenho medo de tudo o que é bonecos nem caío para o lado quando vejo esta fonte dos meus medos mas sinto-me bastante desconfortavel perto de um e nem consigo manter contacto visual durante muito tempo.

Passo a explicar melhor. Tenho uma certa aversão a bonecas de porcelana, o olhar delas, o som que fazem quando alguem lhes mexe, a textura delas, bahhh tudo me faz confusão. O mesmo acontece com a maioria das marionetas. Há algumas que até tem um ar normal, e essas não me fazem confusão mas as outras, que imitam um pouco os cabeçudos, esses arrepiam-me completamente! Como por exemplo estes:


Acho que estes medos vêm de traumas de criança que nunca foram resolvidos, assim como o "medo" ou aversão a cães de porcelana ou ao quadro do "Menino da Lagrima".

Mas nesta busca por mais informações e pessoas com semelhantes medos aos meus encontrei fobias bem interessantes e igualmente absurdas (sim eu tenho noção que a minha é absurda mas não consigo evitar). Sabiam quem existem pessoas com fobias a erecções? Ou até aos orgãos genitais? Uma das minhas preferidas é fobia à sogra... acho que a maioria dos homens sofre desta fobias lol. Outras que tambem acho muito engraçadas são a fobia a pessoas feias (unatractifobia) e a fobia a pessoas bonitas (venutrafobia).

Como costumo dizer "há malucos para tudo!" e eu sou uma delas!

Cumprimentos
Observadora Incrédula

Sem comentários: