sábado, 28 de abril de 2012

Clubismo

Não sei se têm estado a viver numa gruta ou assim e viram ou não esta noticia.

Trata-se de um pai que está a mover mundos e fundos contra uma professora do pré-escolar da sua filha por esta ter ensinado e incentivado a cantar uma versão alterada da musica infantil "atirei o pau ao gato". A letra desta versão consistiria "Vai- te embora pulga maldita / batata frita / viva o Benfica".

Pois bem não poderia deixar passar esta pérola sem comentar. Mas que raio?!?!
Todos sabem que sou sportinguista ferrenha mas acho que isto vai para alem da simpatia que se tem a um clube e chego a comparar isto às crenças religiosas. Como é que alguem pode achar normal, e pelos vistos a escola e o ministério acham, uma educadora, que forma crianças com 4/5 anos, incentivar um clube numa canção infantil? A sério que não percebo, porque primeiro, ok que é em Lisboa e a maioria das crianças até podem vir familias benfiquistas, mas existem outros clubes, inclusive na cidade em questão, e o clube da familia, o Futebol Clube do Porto. Segundo cada qual é do clube que quer e crianças dessa idade ainda não têm fanatismos, por isso são influenciadas pela familia até poderem tomar consciencia do que realmente querem e pelos seus educadores que passam grande parte do dia com eles... Não deviam portanto estes ultimos tentar respeitar os desejos dos pais e tentarem ser imparciais no que toca a assuntos onde pode haver opiniões dispares? Ok, é so uma musica infantil, mas crianças de 4 anos são extremamente influenciaveis e é nesta idade que começam a formar os seus gostos!
Vejamos isto como uma crença... as escolas actualmente não são obrigadas a respeitar os diferentes credos? Não é suposto a religião não ser parte integrante do governo e seus serviços, como a educação? Acho que os clublismos tambem deviam estar na lei, pois apesar de ser algo que parece tão lógico, para alguns não o é! Gostava de ver se isto acontecesse com os filhos desta educadora!

Cumprimentos
Observadora Incrédula

Sem comentários: