domingo, 29 de abril de 2012

Incompetência no Atendimento

As queimas das fitas aproximam-se, e com isto, tambem a azáfama de fitas para escrever, dos amigos que acabam este ano, intensifica-se. Na tentativa de personalisar as fitas que faço, para além de escrever algo diferente a cada pessoa, tambem gosto de pôr uma imagem que me representa e deste modo alegro tambem um pouco mais as fitas. Assim costumo comprar um tipo de papel - os transfers- normalmente usados em tecidos pois colam quando engomados. Graças a esta coisa de bolonha no ano passado esgotei o stock que tinha deste tipo de papel e portanto hoje, quando a minha mãe se deslocou a uma loja que vende material informatico e afins, pedi-lhe que me trouxesse uma embalagem. Conhecendo já bem a minha mãe, disse-lhe para caso tivesse alguma duvida me telefonasse quando lá estivesse.

Pois bem... a minha mãe assim que chegou à tal loja telefonou-me pois já nem sabia o que lhe tinha pedido (a velhice tem destas coisas lol), então lá lhe expliquei e disse para ela pedir ajuda aos funcionários da loja. Quando se tentou explicar não foi lá muito bem sucedida então passou o telefone a uma funcionária, com a qual falei e expliquei o que procurava. Esta disse-me que ali não tinham esse tipo de produtos e que deveria experiementar a loja X que fornece materiais de escritorio e de informatica. Sabendo eu que a loja vendia o que eu procurava, pois não era a primeira vez que eu lá comprava e havia visto no site que tambem existia lá insisti, educadamente, que deveriam ter pois tinha visto online. Foi nesta altura então que a tal funcionário resolveu ir perguntar a uma colega se tinham este produto, obtendo novamente uma resposta negativa. Ok eu pensei, pronto está esgotado ou algo do género, então agradeci e desliguei.

Cerca de 3 minutos depois a minha mãe volta a telefonar-me a dizer que um rapaz, funcionário da loja tinha entretanto chegado perto delas - a minha mãe e as tais funcionárias - e tinha confirmado que de facto esse produto existia, então lá passou novamente o telefone ao rapaz e lhe estive a explicar exactamente o que queria pois existem diferentes variações. O rapaz, sempre muito simpático, lá me pediu a referencia do produto, visto que eu já tinha visto o que queria no site e assim era mais facil não se enganar no produto que eu queria. Lá andei eu a procurar isso na net e lhe dei a referência e adivinhem... tinham mesmo o produto!!! 

Não venho aqui criticar a simpatia dos tais funcionários pois acho que até tiveram muita paciência para toda a situação mas sim a falta de conhecimento sobre os produtos que possuem na loja! Acho inacreditavel que um cliente se desloque a uma loja deste género e que peça ajuda e que, primeiro, aconselhem uma loja da concorrência e segundo não sabem do que se trata e que é um produto que a loja vende!

Se tivesse eu ido à loja isto não teria acontecido? Não sei... Não me foi possivel e eu poderia não ter encontrado o que queria e ter pedido tambem ajuda e esta ter sido tambem insufienciente. Poderia ter comprado o produto online? Poderia... se usasse cartão de crédito, pois era a unica forma de pagamento disponivel.

Inacreditável mesmo!!!

Cumprimentos
Observadora Incrédula

Sem comentários: