sábado, 22 de dezembro de 2012

Discriminação e Respeito

Nos ultimos dias não se tem falado de muito a não ser do fim do mundo e deste caso escandaloso. Sinceramente nem sei que termos usar para descrever o quão indiginada estou com isto. Acho que se acontecesse comigo só sairia de lá arrastada e mesmo assim seria dificil. No entanto acho que este senhor agiu muito bem e querer continuar com isto para a frente para que isto não se volte a repetir é de louvar, apesar de ter noção que o mais provavel é que daqui a uns tempos o banco chegue a acordo com o Sr. por uma elevada quantia pelos danos causados.

Pois bem para quem andou a leste e não se apercebeu de nada vou contar sucintamente mas o video explica  tudo bem. Um Sr., dono de uma sucata, dirigiu-se a uma reparticação bancaria do Santander Totta depois do trabalho e viu ser-lhe recusado o atendimento por se encontrar "mal vestido". Depois de chamar a GNR foi atendido mas na rua e quando solicitou o livro de reclamações este foi-lhe negado até que se vestisse em melhores condições.

Isto é um absurdo como é evidente pois além de ser um serviço que vive do publico, quer este seja bem vestido ou não, os clientes pagam para serem atendidos logo isto nunca se deveria sequer considerar. 
No entanto o que choca mais nisto tudo é mesmo a questão das aparências. Julgamos facilmente o outro pelo que vimos e muitas das vezes nada disso tem a ver com o que a pessoa realmente é. A maneira como me visto, com quem ando, o que uso pode não ser tão linearmente a personificação da minha pessoa. Lá por não me vestir com rigor não quer dizer que não seja uma pessoa honesta, trabalhadora e digna de respeito como todos os outros. As pessoas com quem sou vista em determinado momento podem não definir o meu grupo de amizades, ou o carro que me vêem a conduzir pode não ser meu. Isto das impressões têm muito que se lhe diga, mas acho que o importante neste post e historia é mesmo a questão do RESPEITO. Não sabemos o que se passa com o outro, de onde vem,  que viveu, quem é ou quem será por isso devemos sempre respeitar as outras pessoas... e já agora a boa educação nunca fez mal a ninguem!



Cumprimentos
Observadora Incrédula

Sem comentários: