sábado, 22 de dezembro de 2012

Fim do Mundo... ou algo do género!

É demasiado cedo ou já posso gozar com quem acreditou nesta profecia?

Cá estamos nós. Sobrevivemos a mais um fim do mundo... como é evidente!

Esta teoria de que um povo que viveu há imensos anos atrás e previu que iria acabar o mundo a 21 de Dezembro de 2012 era simplesmente ridicula. Melhor, melhor só aqueles que achavam que ia aparecer, vindo do nada, um asteroide, como se fosse possivel, que um objecto desses aparecesse de um dia para o outro sem ser detectado (a minha veia cientifica a vir ao de cima).

Por outro lado há coisas que me fazem acreditar bem mais no fim dos tempos pois a Humanidade está a perder a... digamos humanidade. Fico em choque quando me deparo com noticias destas. 

Uma mãe trancou os seus filhos de um e três anos de idade em casa e de seguida ateou fogo a esta e pôs-se em fuga. As crianças morreram por inalação de fumos.
Em Agosto deste ano um caso semelhante ocorreu em Castro Marim, Algarve, quando uma senhora se trancou com os filhos, um menino de 13 anos e uma menina de 11 e ateou tambem fogo à sua casa, causando de seguida uma explosão por acumulação de gases. Estes incidentes tiraram a vida a estas crianças que nada fizeram para merecer tal ou qualquer morte.

O que se passa na cabeça destas pessoas? Serão assim tão desequilibradas mentalmente ou serão pura e simplesmente ruins? Não sei o que se passava na vida delas, mas por muito dificil que fosse esta nunca seria a solução. Não consigo conceber a ideia de que uma mãe mate os seus filhos... se estavam mal que se matassem as elas proprias, não precisavam de roubar estas vidas tão cedo. O sofrimento de perder a mãe nunca seria facil claro mas ao menos poderiam tentar viver pois com estas idades não tiveram grande oportunidade disso.

Por outro lado, numa nota mais leve... Gangnam Style quebrou novo recorde e tem mais de 1 bilião de visualizações! Credo... uma coisa daquelas, apesar de ser divertido, precisa de ser visto quantas vezes? Somos demasiados futeis se aquilo é o que mais nos disperta a atenção. É ou não isto apocaliptico? A meu ver é! Somos zombies demasiado influenciaveis...

Cumprimentos
Observadora Incrédula

Sem comentários: